O  seu velho veiculo  em fim de vida passa agora e nos termos da lei  a ser considerado um resíduo e  é nessa condição que terá  obrigatoriamente  a partir de agora que  cumprir todas as normas ambientais e legislativas que essa nova condição obriga , segue por isso   para um centro de abate autorizado onde depois de efectuada a conferencia da documentação e nº de chassis é emitido um certificado de destruição  que juntamente com o pedido de cancelamento de matricula solicitado pelo proprietário ou legal detentor do veiculo ( Modelo 9 do IMT) juntamente com a restante documentação exigida em cada caso segue para o IMT para que esta entidade proceda ao cancelamento da matricula. Em seguida enviara ela mesma  comunicação às conservatórias para que estas efectuem a baixa do registo do veiculo e igualmente á autoridade tributária para que esta deixe de cobrar (IUC). Quanto ao veiculo segue para o processo de despoluição onde são retirados os oleos, aguas, vidros, pneus e todos os componentes poluentes, segue depois para desmantelamento onde são retirados componentes para reutilização ou reciclagem o que resta do veiculo segue depois para fragmentação

 

 O que acontece ao meu carro depois de o entregar para abate?

 Não tenho que fazer nada depois de ter o certificado de destruição do meu carro?

 NUNCA SE ESQUEÇA:

        Não, o processo de abate é oficioso entre as entidades que nele participam, centro de abate, instituto da mobilidade e transportes, conservatórias do registo automóvel e autoridade tributária. o proprietário ou legal detentor a partir do momento em que recebe o certificado de destruição não tem que fazer mais nada, apenas guardar esse documento como prova dessa mesma acção.

    

        Um veiculo automovél é um bem sujeito a registo, o seu titular é sempre o primeiro responsavél pelo pagamento do imposto unico automovél,  só o abate efetuado em centro liçenciado e com  emissão de um certificado de destruição permite o cancelamento da matricula e registo do veiculo junto do IMT e conservatórias do registo automovél respetivamente.

        Não arrisque a entrega do seu velho veiculo para abate a entidades mal identificadas e que não documentam convenientemente e com clareza os objetivos a que se propoem.

    

     Se tem um veiculo automóvel velho, acidentado, em estado de sucata, com documentos apreendidos, abandonado etc. etc. contacte-nos. Não se esqueça de que o imposto vence no mês de matricula do seu velho veiculo, por isso é importante  que o abate e cancelamento de matricula seja concretizado antes  do vencimento do imposto único automóvel (IUC), para que não lhe seja desnecessariamente cobrado mais uma anuidade.

      Compramos recolhemos e tratamos de todo o processo de abate do seu velho veiculo aos melhores preços de mercado e no cumprimento de todas as normas legislativas e ambientais.

 

     Protocolamos a recolha e compra de lotes de veículos em fim de vida  com entidades, empresas, concessionários automóveis, Câmaras Municipais  e todos os que sejam produtores ou detentores  de veículos em fim de vida para abate e cancelamento de matricula.

    

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-rss